top of page

Dra. Heloisa Nogueira

CRM 184427

- Médica pela PUC-Campinas 

- Pós-graduada em Estilo de Vida e Coaching de Saúde pelo Hospital Albert Einstein 

- Pós-graduada em Auriculoterapia Clínica pela Escola Nogier

- Pós-graduanda em Saúde Mental pela Academia Brasileira de Medicina Funcional Integrativa

20240209-EnsaiocorporativoHeloisaNeumannNogueira82.jpg
4.png

Sobre mim

Sou médica, formada em 2016 pela PUC-Campinas. Tive uma experiência na área de ginecologia e obstetrícia por 2 anos e então decidi focar meus atendimentos em saúde feminina, com uma abordagem voltada para estilo de vida e promoção da saúde, pois percebi que somente com uma medicina totalmente personalizada é que vamos conseguir promover saúde de verdade.


Assim, fiz uma Pós-Graduação em Estilo de Vida e Coaching de Saúde pelo Hospital Albert Einstein, e passei a utilizar ferramentas comportamentais que ajudam as pessoas a conseguirem de fato alcançar o que a maioria precisa e quer quando sai de um consultório médico: melhorar e manter bons hábitos de saúde. 


Por entender a necessidade de um olhar integral sobre a realidade das minhas pacientes, fui em busca de uma prática integrativa que eu não só indicasse, mas que conseguisse aplicar. Aí então, encontrei a Pós-Graduação em Auriculoterapia Clínica Francesa, que é um método não só terapêutico, mas também diagnóstico, e que traz muitos resultados positivos em diversas situações frequentes da minha prática médica, como dores, ansiedade, problemas de ciclo menstrual, TPM, ondas de calor, questões de sexualidade, infertilidade, incontinência urinária etc. 

20240209-EnsaiocorporativoHeloisaNeumannNogueira285_edited_edited.jpg

Minha missão

Eu acredito que, mais do que o médico enxergar e tratar a pessoa como um ser integral, ele deve ajudá-la a se reconhecer como um ser integral, com as suas características e necessidades individuais e únicas. Todas somos diferentes e portanto temos necessidades e gostos diferentes. O que funciona para uma, pode não funcionar para a outra e, portanto, todas as visões e vontades devem ser consideradas e respeitadas. 

 

Foi essa percepção que me atraiu para a Medicina Integrativa, uma medicina mais natural e menos invasiva, aliando o que há de melhor na medicina moderna com as terapias holísticas, ressaltando a importância de que cada pessoa seja autônoma e responsável pelo seu próprio cuidado, em parceria com o médico que a acompanha e orienta. 

 

Por causa das experiências e da trajetória que tive dentro da medicina, escolhi e aprendi a cuidar de mulheres. Para mim, a mulher tem o grande potencial de dar o tom da saúde, cuidando de si mesma e conduzindo os que estão ao seu redor, principalmente a sua família. 

 

Minha missão é justamente essa: cuidar de mulheres e de suas famílias, ajudá-las a se descobrirem cada vez mais e aprenderem a se cuidar da forma mais leve e natural possível, para se sentirem saudáveis e felizes com seu estilo de vida, desenvolvendo cada vez mais a sua autenticidade.

Dra_edited.png
bottom of page